terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Passatempo Dia dos Namorados

Até ao dia 8 de Fevereiro a melhor frase aqui deixada, começada por:

" O amor é...."


Ganha um Mariquitas Dia dos Namorados! O Júri é o pessoal cá de casa...

Inspirem-se!

36 comentários:

Lita - Feiticeira das Cores disse...

O amor é uma grande "dor de cabeça", mas uma dor muito boa!

Bjs
Lita

Turista disse...

O amor é... ter uma agenda da Maria Mariquitas, aqui ao meu lado na secretária enquanto escrevo, com flores e andorinhas; outra na mala, mais pequena, com a Alice na capa, para me recordar do que tenho de fazer quando me desloco; e um caderno bem Minhoto, para tomar as minhas notas e escrever as minhas frases de amor, seja onde for.

Sílvia disse...

Amor é... eu saber que independentemente dos meus defeitos e dos defeitos dele gostamos um do outro sem medo... Amor é passar por cima das dificuldades e encarar a vida com um sorriso nos lábios...

ana disse...

O Amor é um doce-intenso, com cores que nos embalam os sonhos e um toque que espevita sorrisos; é onde se encontram todos os «gosto de ti» que nos povoam os dias e se sentem os abraços perpétuos; é também causador de choros indecisos e receios quando procuramos os capítulos seguintes de uma história por escrever; é um «tanto» de tudo, bom e muitas vezes mau, que nos marca as páginas da vida com um pousar forte da caneta e que vale a pena por existir: o amor é um mariquitas!

Ana C. disse...

Amor é ter alguém que nos descasque uma laranja.

D disse...

Amor é ...VIDA. Literal e totalmente. Sem amor ninguém vive verdadeiramente.

Naná disse...

O amor é respeito, partilha, companheirismo e cumplicidade. O amor acontece quando dois seres individuais se unem e formam um conjunto de 3 elos: eu, tu e nós! O amor é comunicar silenciosamente e sabermos intuitivamente que somos correspondidos na mesma proporção.
O amor é dar sem esperar receber em troca e ficarmos de coração cheio quando recebemos mais do que se esperava.
O amor é quando me ajudas a levantar porque caí por falta de forças e é limpares as minhas lágrimas de tristeza e dizeres que tudo vai correr bem!

JS, esta não é para concurso, mas amor é sempre que tu personalizas uma agenda ou um caderno para alguém mesmo que nunca a tenhas visto...!

Libelinha☆ disse...

Então aqui vai:

"O amor não é aquilo que queremos sentir... É sim o que sentimos sem querer!..."

Beijinhos ;P

Anónimo disse...

O amor e o que sinto por ti... Querer-te a meu lado, querer-te na minha vida. Sentir-te perto mesmo quando estas longe. O amor e sentir uma paixao arrebatadora que nao tenho medo de mostrar ou gritar ao mundo e sentir paz e tranquilidade ao mesmo tempo. O amor e querer-te bem, e doer-me o coracao quando sei que nao estas bem e finges que estas para nao me preocupares. O amor e sorrir com as tuas mensagens, com o som da tua voz, com o teu sorriso, com as tuas patetices e quando me arrelias. O amor e olhar para as tuas fotografias e achar que nenhuma mostra o meu tu... Porque te conheco e te recordo de uma forma so minha, que nao esta na minha memoria, mas sim no meu coracao... I'm so in love with you...
(pelos vistos o amor tambem e escrever a definicao para o nosso amor e nao para ti JSzinha... LOL!)
Ritinha

Ana Sousa disse...

Dantes gostava de estar apaixonada. Hoje gosto de amar. Amar quando me olhas assim. Amar a nossa primeira vez. Amar as nossas primeiras vezes. Amar quando te sussurro ao ouvido “lindo” e o eco das paredes devolvem a tua beleza. Amar quando o coração bate mais rápido com a tua chegada. Amar quando nos olhamos daquela maneira. Amar quando me encontro e me perco em ti. Amar quando adormeço aninhada no teu colo. Amar quando acordo cedo e fico ali a deliciar- -me em ti. Amar quando me tiras o sono. Amar quando me dás sono. Amar não ter dúvidas sobre ti. Amar quando nos zangamos e fazemos as pazes logo de seguida. Amar-te porque és o melhor da vida. Amar-te. Amar-te assim de forma tão forte e irracional. Amar-te perdidamente. Amar-te para sempre.

Anónimo disse...

Amor é ver a felicidade no teu olhar quando te contemplo, é sentir o teu abraço como o melhor local do mundo, é saber que me encontro em ti, e que te quero comigo para sempre, todos os dias da minha vida. Amor é poder escrever, todos os dias, que te amo (e se for num Mariquitas Dia dos Namorados, ainda melhor :))

Catarina disse...

“O amor não se explica…sente-se”, é uma frase batida mas quem se importa? É verdadeira!
Tal como todos os sentimentos, o amor não se explica nem tem definição! Amar é pensar naquela pessoa o dia todo, é o coração bater mais rápido, é tremer, é rir, é fazer figuras parvas,e chorar para ver essa pessoa feliz,e ter saudades dessa pessoa mesmo ainda ela estando perto de nos,e sofrer tanto mas tanto que da um aperto no nosso coração fazendo com que tenha vontade de desistir da vida!

Carina disse...

O amor é... o que nos mantem vivos e faz sonhar.
Sonhamos, sorrimos, amamos, imaginamos, choramos, caímos, levantamo-nos, aprendemos, voltamos a sonhar, sorrir, amar, imaginar, chorar, cair, levantar, aprender e pensar: O amor é o que nos alimenta e mamtem vivos!"

Carina disse...

O amor é... o que nos mantem vivos e faz sonhar.
Sonhamos, sorrimos, amamos, imaginamos, choramos, caímos, levantamo-nos, aprendemos, voltamos a sonhar, sorrir, amar, imaginar, chorar, cair, levantar, aprender e pensar: O amor é o que nos alimenta e mamtem vivos!"

R disse...

O amor é.... o amado ver-nos a dormir de cansaço no sofá, tapar-nos com a manta, fechar a porta e ir ele fazer o jantar.

Serenata disse...

O amor é a maior força do Universo a única capaz de fazer vencer o bem sobre o mal.

Fénix disse...

O amor é aquilo que eu respiro.

Jo disse...

O amor é aquilo que nos move, é um olhar trocado, são os momentos especiais, é o dia-a-dia, é um dia de chuva enrolada numa manta, é um pequeno-almoço levado à cama, é um "amo-te" sem nenhum motivo especial, é um presentinho que se compra, é um jantar que se prepara, é o dar as mãos, é um toque que passados tantos anos ainda provoca arrepio, é um beijo, na boca, na testa, de esquimó, é viver a vida e querer mais, é aproveitar cada segundo, é respeito, admiração, amizade, desejo e paixão, é, mais que tudo isto que aqui possa escrever, o que sinto por ti (por ele ♥).

Poetic Girl disse...

Eu quero um amor que resista ao passar dos anos, que sobreviva á rotina do dia - a- dia. Um amor que se constrói durante uma vida, um amor por muitos anos. Ainda existem amores assim? Existem. Cada vez mais raros mas existem. Mas como tudo na vida tem um fim, mesmo um amor assim separa os intervenientes, principalmente quando um deles deixa de respirar. E como fica o outro? Habituado a uma presença que já não vai ter, habituado a segurar uma mão que já não vai sentir, habituado àquele beijo caloroso na face antes de dormir? Há amores assim, que nos enternecem o coração, faz-nos querer desejar que realmente as coisas não tivessem um fim. Mas mesmo assim eu quero um amor desses mesmo sabendo que um dia a vida irá querer ficar com ele, mesmo assim eu quero as doces recordações de um amor vivido plenamente do que o frio da solidão encarcerada dentro da minha alma...

Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Maria disse...

Amor é oferecer um “Mariquitas” às pessoas mais especiais da nossa vida e perceber, nos sorrisos de volta, que não poderíamos ter feito escolha melhor.


Achavas que eu não vinha. Isso é que era bom.

Bj

B. disse...

O amor é um tudo-ou-nada, o é sorrir perdidamente, o amor é chorar loucamente, são nos pormenores que encontramos o amor e eu gostaria de apontar esses breves momentos numa Agenda Mariquitas que, sem dúvida nenhuma, deixa de ser uma agenda pela sua singularidade, mas é sim uma bela história da nossa vida.

Beijinho grande Bárbara*

Cat disse...

"O amor é..." preencher todos os dias da minha agenda mariquitas contigo.

Beijinho*

rita martins disse...

O Amor é um avião... onde tu és o comandante de plantão no cockpit do meu coração!

Tio do Algarve disse...

Amor é...Pensar em ti enquanto faço posts no "MARIQUITAS"

Tio do Algarve disse...

Amor é...postar para te poder oferecer um caderninho, exclusivo, da MARIQUITAS

Tio do Algarve disse...

Amor é... acordar e ser o primeiro, o segundo e o terceiro a postar!

Tio do Algarve disse...

Amor é...vir a um blog de miúdas, para dizer à nossa miúda que gostamos dela...

Tio do Algarve disse...

Amor é...Postar a correr para ir ter com qum se gosta. Hoje!

sabine disse...

O amor é água que se bebe sem parar!

Perola disse...

O amor é vida, precisa ser cuidado todos os dias senão morre!"

Ana disse...

vale concorrer assim?

http://ofogoposto.blogspot.com/2011/01/o-amor-e-uma-coisa-e-o-amor-e-outra.html

Anne. disse...

O amor é o tudo e o nada que nos alimenta os dias, quer por existir quer por partir, quer por nos fazer sorrir quer por nos fazer tremer de dor. É capaz de nos fazer voar, tocar o céu e voltar, sem sequer termos saído do chão. E sem dificuldade também nos mostra o lado escuro da moeda. Tem um sabor agridoce, que nos faz facilmente ficar viciados. Um vício que não se pode saciar, que nos transforma, que nos move, que nos eleva, que nos faz viver com outra intensidade. O amor é um mundo, que mesmo quando descoberto, tem outro mundo por descobrir.

;)

Inês Pereira disse...

Amor é respeitar continuamente,
Amor é querer todos os sentimentos,
Amor é ter-te sempre presente,
Amor é sonhar em todos os momentos.

Amor é cuidar com o nosso carinho,
Amor é compreender e não julgar,
Amor é viver sempre o nosso caminho,
Amor é imaginar como será amar.

Amar verdadeiramente sem questionar,
Amar meramente por amar.
Amar é a melhor forma de explicar o amor,
Pois, o amor é apenas amar, amar, amar...

Adorno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adorno disse...

Amor é podermos transmitir o que sentimos da forma como nos expressamos melhor, assim aqui fica a representação do amor para mim...

Como a areia e o mar,
A nós ninguém nos vai conseguir separar,
Apesar de a maré recuar,
Para a sua areia acaba sempre por voltar!
É assim que a nossa relação consigo imaginar,
Com altos e baixos, mas com força para tudo ultrapassar!
Agora que tive a sorte de te encontrar,
De ti nunca mais me quero separar!
Sinto-me segura quando nos teus braços me posso aconchegar,
E é essa tranquilidade que quero sempre valorizar,
E é por ele, que para sempre, vou lutar!

Sara Oriana disse...

(In)definição da palavra Amor
Amor é...uma mera junção de letras,
... vê-se!
Amor é...um explosão de sentimentos,
... gosta-se!
Amor é...uma primazia dos nossos caprichos,
...sente-se!
Amor é...uma melodia de notas musicais,
...ouve-se!
Amor é...um perfume de saudade,
...cheira-se!
Amor...Amor...Amor...algo incapaz de se definir,
...Ama-se!

saraorianaa@gmail.com